As tendências para a logística em 2023 no Brasil

As tendências para a área da logística em 2023 incluem a automação e a robótica, a inteligência artificial, a digitalização e a internet das coisas, a otimização de rotas e o uso de drones e veículos autônomos para entregas. Além disso, a crescente preocupação com a sustentabilidade e a eficiência energética também serão fatores importantes a serem considerados. A logística também se tornará cada vez mais integrada com outras áreas, como a cadeia de suprimentos e a gestão de estoques, para garantir uma entrega mais rápida e eficiente.

Conheça as tendências logísticas para 2022

Criamos um artigo com as principais tendências logísticas para 2022. Ao ler as próximas linhas, você saberá o que está por vir e poderá se preparar melhor em relação ao futuro. Vem muito mais tecnologia e soluções inteligentes por aí. Te convido a olhar, com atenção, os seus processos e a maneira de operar. Estão de acordo …

Planejamento logístico: como tornar seu time estratégico?

Dentro da realidade das empresas, é cada vez mais comum que o planejamento estratégico faça parte da rotina dos gestores. Com o propósito de auxiliar na busca pelo cumprimento de metas e no aumento da lucratividade dos negócios, esses projetos mapeiam ações em todas as áreas do negócio. e neste contexto o planejamento logístico também é fundamental, especialmente com o aumento gradativo da distribuição de pedidos, sejam para o varejo ou para o consumidor final.

Como ser um profissional de logística diferenciado?

Por se tratar de um mercado desafiador, a necessidade de profissionais de logística capacitados e com uma mentalidade diferenciada e mais ousada está se tornando cada vez mais evidente. Por falta de competências, surgiram novas vagas de emprego neste departamento, principalmente por ser considerado um dos departamentos mais importantes de qualquer organização.